Como utilizar gesso acartonado na decoração?

O planejamento de ambientes internos, ou seja, o famoso Designer de interiores, está ficando cada vez mais famoso nos dias de hoje, até porque, as pessoas estão morando em espaços cada vez menores, logo, se faz necessário um bom planejamento de todo o ambiente.

Levando isso em consideração, neste artigo, eu vim até aqui para apresentar a vocês um material que vem sendo muito utilizado no mundo dos Designers de interiores, e que certamente, você vai gostar bastante.

Ele traz muitas novidades consigo, e pode ser altamente utilizado para trazer um novo ar para a decoração do seu imóvel.

Vamos conhecê-lo?

decoração de apartamento com gesso acartonado

O que é o gesso acartonado?

Também conhecido como o famoso Drywall, ele é considerado como sendo uma revolução no setor de construção e decoração de imóveis. Durante muitos anos, foi utilizado um tipo de gesso que era feito a base de areia para poder cobrir o reboco de uma parede por exemplo.

Foi a partir do século 20 que se começou a utilizar as chapas para poder otimizar o resultado nas reformas ou construções de modelos de apartamento e casas. Nos dias de hoje, é possível que você consiga encontrar o Drywall em diversos tamanho diferente na intenção de cobrir qualquer tipo de necessidade.

Na hora de utilizar um Drywall ou gesso acartonado, é muito importante ter cuidado quando você for manipulá-lo, pois todas as chapas são pesadas e quebram com facilidade caso tenham uma queda considerável.

O Drywall é utilizado em paredes ou até mesmo em tetos, sua aplicação é feita nas paredes ou tetos através da utilização de um tipo especial de pregos, um prego feito para esse tipo de material que não é capaz de quebrar o gesso na hora da fixação.

Gesso na parede protege sua casa pois a deixa mais resistente ao fogo

Um jeito bastante interessante de utilizar o Drywall é colocando ele para reforçar não só a beleza da sua parede como também a segurança da residencial. Como o próprio título já diz, o Drywall é muito conhecido por ser capaz de fazer com que a sua casa fique protegida do fogo.

O bacana é que essa mistura pode ser preparada com muita facilidade na sua casa, e outro detalhe importante é: ao secar, você terá um material tão duro quanto cimento ou argamassa, e ainda por cima, será um material que vai garantir uma proteção térmica para a sua residência.

Ou seja, vale muito a pena investir pois além de trazer um belo visual para a sua parede, deixará a sua casa muito mais segura contra uma tragédia que poderia vir a ser um incêndio.

O gesso acartonado é ideal para usar em uma reforma

O bom do Drywall é que você tem a chance de utilizá-lo para fazer prateleiras, paredes, que são totalmente capazes de substituir mesas e armários volumosos que costuma tomar um certo espaço.

Considerando que hoje em dia a tendência das pessoas é morar em apartamentos cada vez menores, utilizar um material como o gesso acartonado ou Drywall para fazer móveis substitutos para armários volumes e prateleiras é sem dúvida uma boa ideia.

Fora que, esse estilo de móveis que valorizam a funcionalidade de apartamento ou da casa, certamente fazem parte do estilo de arquitetura contemporâneo.

Em resumo, se você está procurando algo nesse estilo, o gesso acartonado ou Drywall pode ser uma boa pedida para você.

Essas foram as dicas que eu tinha para vocês sobre o gesso acartonado ou Drywall. Esse material é muito barato e pode ser utilizado para diversas finalidades como você pode perceber no artigo. Basta seguir a sua criatividade!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *