Como limpar seu chuveiro de forma simples e prática

É muito comum que um chuveiro caseiro, após um bom tempo de uso comece a apresentar diversos problemas de funcionamento, que na maioria dos casos, está ligado diretamente à sujeira.

Limpando o chuveiro com vinagre
Aprenda como limpar seu chuveiro

Claro, tiramos os problemas elétricos que sem dúvida alguma podem vir a atrapalhar bastante a vida útil do seu chuveiro que seria de fato um caso à parte. A maioria das reclamações que as pessoas têm estão normalmente ligadas a falta de potência na queda de água do chuveiro, e isso, naturalmente é por conta da sujeira.

Na intenção de ajudar você a resolver esse problema da melhor forma possível, eu gostaria de passar algumas técnicas que eu considero como sendo muito úteis para limpar o seu chuveiro, e trazer de volta aquela queda de água forte como se ele estivesse novo.

Limpando o seu chuveiro com vinagre

O vinagre é de fato bastante conhecido por nós como sendo um excelente auxiliador na hora da limpeza não é mesmo? Entretanto, é preciso saber como utilizá-lo a seu favor.

A técnica de como limpar o seu chuveiro que eu tenho para passar pra você envolve o vinagre e um pouco do seu tempo.

Para testar este tutorial de como desentupir chuveiro com vinagre, você vai precisar de:

  • 1 vasilha funda;
  • Vinagre;
  • Água;
  • Escova (de dentes ou de lavar roupa);
  • Palito, clipe de papel ou arame pequeno.
Como limpar seu chuveiro
Deixe a solução de vinagre durante à noite inteira

Após ter em mãos todos os itens que eu mencionei anteriormente nesta lista, você deverá seguir o passo a passo que eu vou passar abaixo para poder garantir que o seu sujeira seja limpo da maneira devida:

  • Antes de começar a limpeza do chuveiro, desligue o disjuntor ou a chave geral de energia;
  • Em uma vasilha, coloque água suficiente para cobrir o espalhador, acrescente meio copo de água e misture bem;
  • Desrosquei o espalhador e mergulhe-o na vasilha;
  • Aguarde 1 hora, retire o espalhador e passe uma escova nos furinhos que ainda estiverem entupidos;
  • Caso alguns furinhos ainda estejam entupidos, use um palito, clipe de papel ou arame pequeno para remover os resíduos mais resistentes;
  • Por fim, rosqueie o espalhador de volta e religue o disjuntor.

Seguindo essas orientações, você certamente vai conseguir desentupir o seu chuveiro.

Chuveiro limpo com vinagre
Terminando todo o processo, seu chuveiro ficará como novo

Entretanto, caso o problema seja elétrico, minha recomendação é que você procure um profissional que esteja habituado a trabalhar com esse tipo de coisa para resolver o problema elétrico, afinal, você poderá comprometer toda a parte elétrica da sua casa caso o reparo seja feita de uma maneira indevida.

Existe um jeito de evitar com que o chuveiro fique sujo?

Infelizmente, é muito complicado responder a essa pergunta, pois vai depender de como anda o sistema de distribuição de água da sua casa, caso ele esteja limpo e funcionando corretamente, garanto que você não terá esse problema, porém, não é assim na maioria dos casos.

O melhor jeito de evitar que as coisas funcionem muito bem, é fazendo uma limpeza sempre que possível no seu chuveiro. Pode parecer aparentemente um pouco cansativo, entretanto, é o único jeito de realmente evitar que o seu chuveiro venha a ficar entupido por conta da sujeira.

Leia também:

http://www.apartamentosdecorados.net/como-decorar-apartamento-pequeno-4-dicas/

Qual é o melhor chuveiro?

Bom, essa é uma pergunta bem complicada de responder, afinal, existem muitas marcas boas de chuveiros, inclusive, muitas faixas de preço também. O melhor chuveiro para você além de ser aquele que caiba no seu bolso, busque comprar o que lhe pareça mais funcional possível.

Chuveiros muito baratos costumam entupir ou até mesmo queimar facilmente, logo, é melhor investir um pouco com mais do que ficar na mão quando for tomar o seu banho depois do trabalho.

Essas foram as dicas que eu tinha para você, espero que tenha gosta e que de agora em diante, você tenha condições de resolver o problema do seu chuveiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *