8 Maneiras rápidas de organizar sua cozinha – A dica #4 é obrigatória

A cozinha é um ambiente que contém bastante circulação, ou seja, ter uma cozinha completamente desorganizada não seria algo muito interessante, afinal, você certamente teria diversos problemas para manter a funcionalidade do ambiente.

Por isso, a organização da sua cozinha é de fato muito importante para que você consiga trabalhar muito bem nela, e eu acredito que esse seja o seu interesse se você chegou até aqui não é mesmo?

Você gostaria de aprender dicas que são consideradas como muito úteis para melhorar a organização da sua cozinha, e enfim, tornar o ambiente muito mais útil na hora de cozinhar de fato.

Bom, eu trouxe aqui 8 dicas que eu considero como sendo muito importantes para que você consiga melhorar a organização da sua cozinha.

Vamos conhecê-las?

1. Tenha um bom espaço para as panelas

O primeiro passo para se ter uma cozinha organizada é sem dúvida encontrar um bom espaço para poder guardar as suas panelas, afinal, elas ocupam muito espaço, principalmente se estiverem desorganizadas.

2. Copos e pratos devem ficar nos armários superiores

A melhoria de organizar os seus copos e pratos é colocá-los nos armários de cima, o motivo para isso é bastante fácil de entender, até porque, se a sua casa tem muitas visitas de crianças ou se você mesmo tem filhos ou filhas pequenos, com toda certeza não vai querer esse tipo de coisa próximo a eles.

3. Melhore o posicionamento da mesa

Nem toda cozinha tem muito espaço disponível, na verdade, eu arriscaria dizer que a maioria das cozinhas hoje em dia não tem muito espaço disponível para poder fazer as coisas, hospedar uma mesa e ainda fornecer um bom tráfego por ela.

A melhor forma de melhorar o tráfego de pessoas pela sua cozinha é buscando encontrar o melhor jeito de posicionar a mesa, com certeza vai lhe ajudar bastante.

4. Tenha móveis proporcionais ao tamanho da sua cozinha

Comprar armários enormes e bonitos não vai lhe ajudar muito se você não tiver um bom espaço para eles na sua cozinha, por isso, a melhor opção é escolher armários que são de fato recomendáveis para o tamanho da sua cozinha.

5. Tenha uma boa geladeira

Uma boa geladeira pode garantir que você consiga organizar muito bem as frutas e os legumes que não podem ficar expostos a temperatura ambiente pois podem estragar.

6. Utiliza a parte de baixo da pia para guardar utensílios

Na parte de baixo da pia, você pode estar guardando utensílios de cozinha como por exemplo um escorredor de macarrão, que é algo que se utiliza bastante, podem assim, poupar espaço nos armários para colocar as panelas.

7. Tenha um bom escorredor de louça

Melhorar o seu espaço para lavar a louça e deixá-la escorrendo é algo bastante necessário, até porque, louça é algo que nós estamos sempre precisando lavar e deixar escorrendo, por isso, tenha um ou espaço disponível na sua pia para a louça recém lavada.

8. Compre uma pia com parte seca

A parte seca da pia para quem não conhece, é um espaço no corte da pedra que contém uma elevação que impede que a água da torneira chegue até ele. Isso é uma grande vantagem pois você pode inclusive deixar um micro-ondas em cima da pia economizando o seu espaço nos armários.

Fora que, a parte seca melhor a funcionalidade do ambiente fazendo com que você tenha condições de melhorar e agilizar o seu tempo na cozinha quando estiver fazendo suas refeições.

Essas foram as dicas que eu tinha para vocês, eu espero que vocês tenham gostado e que de agora em diante, fique cada vez mais fácil organizar a sua cozinha.

Reply